A CIMAR acaba de lançar a sua campanha Outubro Rosa 2020.

Image

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também a disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, a CIMAR vai abordar o tema para encorajar todas as suas colaboradoras, além de familiares de colaboradores, a realizarem seus exames. Iniciativas como esta são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

A campanha está aí para lembrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. E de como é fundamental manter seus exames em dia para prevenir a doença e salvar a sua vida. Não esquecer que o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama que, quando identificado cedo, pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

O autoexame também é importante. Um método que todas as mulheres podem realizar nas suas próprias casas para identificar possíveis alterações nas mamas. Ele é muito importante para auxiliar na identificação de nódulos de um possível câncer de mama. No entanto, esse procedimento, que deve ser realizado todos os meses após o período menstrual, não pode ser considerado o único método preventivo. Os exames regulares, a alimentação balanceada e uma rotina longe do sedentarismo são importantes para evitar o câncer de mama.

É fundamental saber que o autoexame não substitui os exames necessários, como: mamografia, ultrassonografia mamária e ressonância magnética. Por isso, todas as mulheres devem manter sempre seus exames em dia e realizar, mensalmente, o autoexame. 

Somos Bravas, somos fortes. Juntas na luta contra o câncer de mama.

Cimento Bravo, na luta contra o câncer de mama.

SÃO LUÍS - MA
Rua Principal, 2 - Vila Maranhão, Estrada de Acesso BR-135 - Ananandiba
CEP 65091-242 | (98) 4009-1800

Ligue Agora